quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Organização do Debate virtual 1

Debate virtual 1. de 19/09/08 a 03/10/08

Tema 1A. Os Direitos Humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Responsável pela condução: Isabel

Tema 1B. O direito de todos à educação: universalização e gratuidade.
Responsáveis para a condução: Fernanda e Nina

Apresentação
TV CULTURA. Programa `Opinião Nacional´, apresentado no dia 27/09/2007 por Alexandre Machado. Tema: Educação. Disponível em http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=489; acesso em 19/09/2008.

Regras
Os responsáveis pela condução devem postar seu texto até o próximo dia 26 de setembro, contendo as respostas das perguntas elaboradas pelos grupos e professora da disciplina. As respostas serão construídas estabelecendo-se relações entre as temáticas + o debate assistido + texto obrigatório de leitura.
OBSERVAÇÃO: Para conhecimento dos responsáveis. O texto deverá ter o tamanho +/- de 2 paginas escritas em Word, com formatação de parágrafo 1,5 linha.
As perguntas serão feitas a partir das relações estabelecidas entre as temáticas do debate + debate assistido.
Entre os dias 27 de setembro e 03 de outubro, os grupos deverão apresentar seus comentários acerca das postagens, indicando se estão satisfeitos ou não (indicando o porquê) com o encaminhamento dado pelos responsáveis para as perguntas que fizeram.
Dependendo do comentário feito pelo grupo, os responsáveis pela condução do debate deverão responder o mais rapidamente possível até o limite de 10 de outubro, quando o primeiro debate terá seu encerramento em sala de aula.

Bibliografia
ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. “A construção de escolas democráticas” IN.: _____ A construção de escolas democráticas: histórias sobre complexidade, mudanças e resistências. São Paulo: Moderna, 2002, p. 41-76.
BAZÍLIO, Luiz Cavalieri. “Avaliando a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente” IN.: BAZÍLIO, Luiz Cavalieri e KRAMER, Sonia. Infância, educação e direitos humanos. São Paulo: Cortez, 2003, p. 19-28.
BAZÍLIO, Luiz Cavalieri. “O Estatuto da Criança e do Adolescente está em risco? Os Conselhos Tutelares e as medidas socioeducativas” IN.: BAZÍLIO, Luiz Cavalieri e KRAMER, Sonia. Infância, educação e direitos humanos. São Paulo: Cortez, 2003, p. 29-50.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.